O Laser Depilatório Díodo elimina de forma segura, rápida e permanente os pêlos indesejáveis em peles claras e escuras.
Este método é seguro e eficaz não tendo ligação conhecida com problemas dermatológicos como o cancro da pele.
A depilação com este laser é segura e eficiente não só para efeitos estéticos, mas também para corrigir hipertricose, isto é, o excesso de pêlos que pode registar-se em algumas pessoas com condições médicas, como:
• Desequilíbrios hormonais, especialmente o aumento de testosterona ou androgénios
• Toma de medicamentos, como esteroides anabolizantes e pílulas anticoncecionais
• Síndrome dos ovários poliquísticos
• Tumores que provocam desequilíbrios hormonais
Como funciona?
O laser díodo emite energia através do pêlo para as células responsáveis pelo crescimento do mesmo, impedindo que voltem a reproduzir-se. Este sistema não queima nem prejudica a pele devido ao sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento. O tratamento funciona por deslizamentos e/ou disparos sobre a pele.
Cuidados a ter
É essencial, durante o mês antes da sessão, não depilar a zona com cera ou pinça para não pode remover a raíz de pêlo.
Além disso, e para uma maior eficácia do tratamento, deve evitar a exposição solar antes e após a conclusão do tratamento. Se não puder ser evitado, deve ser aplicado um protetor solar com índice elevado.
Não dever recorrer a bronzeamento artificial ou descoloração dos pêlos antes de cada sessão. O laser não é eficaz em pêlos claros.
Pessoas a quem este procedimento não é aconselhado:
• Mulheres grávidas ou em período de aleitamento
• Pessoas a fazer medicação para tratamentos do acne
• Pessoas que tenham realizado tratamentos de quimio ou radioterapia há menos de 2 anos entre outros
• Portadores de doenças de pele
Efeitos secundários
Durante e após a sessão é normal sentir calor na área tratada. Esta sensação desaparece nas 48h seguintes e com a aplicação de hidratação ou gel calmante.
Eficácia
Como o comprimento de onda deste laser é superior ao de outros lasers, como o Ruby ou Alexandrite, o laser díodo consegue penetrar na pele de uma forma mais profunda e, consequentemente, alcançar melhores resultados.
Este processo permite que o pêlo seja destruído e eliminado de forma permanente ou definitiva. Pessoas com pêlo mais escuro verão resultados mais imediatos e mais rapidamente.
Os pêlos caem passados alguns dias após a sessão. Por isso, mesmo que não veja resultados visíveis na hora, não se preocupe. Ao fim de algum tempo começará a perceber a diminuição do número de pêlos.
Quantas sessões são necessárias?
Dado que só se pode tratar o pêlo visível, poderão ser necessárias algumas sessões de depilação a laser díodo para remover definitivamente todos os pêlos de uma zona.
O número de sessões necessárias de depilação a laser díodo dependem de pessoa para pessoa. Como as características de cada pessoa variam, também a facilidade em obter os resultados desejados difere de caso para caso.
O número mínimo recomendado é de 6 sessões.